Faz frio na Terra da Palmeira
Segunda-feira foi um toró d'água vinda dos altos céus que lavou e levou o que tinha pela frente nas partes baixas da capital da Terra da Palmeira. Até pedras e blocos sextavados foram removidos do lugar. Foi forte!
Depois da tempestade, a manhã amanheceu gelada e à medida que foi entardecendo, a frente fria anunciada desde abril conseguiu varar a barreira do forno buritisense e se instalou na região dando uma rasteira na temperatura.
Desde então alguns banhos foram suspensos, vôos cancelados e várias partes do corpo antes desnudas por força do calor agora estão mais cobertas que olho de palmito. Minha vizinha gostou, pois foi a oportunidade que ela teve para arrancar do guardarroupa sua coleção de inverno comprada na SHEIN. As botas também vieram para as ruas acompanhadas de mantos, gorros e sobretudos. A gente nem sabia que tinha esses tipos de trajes na Terra da Palmeira.
Com a temperatura abaixo de 30° C, alguns cidadãos estão tendo dificuldade para esfriar a cama e serem economicamente produtivos. Reprodutivos então nesse período nem se fala. Está tudo gelado e congelado. Previsão de 14° amanhã, por volta das 7h. Porém a partir de sexta-feira nossa temperatura voltará ao seu normal de 30° pra cima. Resistam, buritisenses!
Enquanto isso tudo acontecia, no banco da praça sem pombos a população habitante dali carente era atendida pelas agentes do Furacão Baiano da Terra da Palmeira que distribuiu agasalhos frutos de doações, porque aqui ninguém passa frio sozinho.
Comentários
Postar um comentário