Véspera do Dia da Mulher, SEMAST realiza encontro para composição de Conselho dos Direitos da Mulher e do Deficiente

 


A existência de um movimento organizado, aliado à gestão pública municipal, fez avançar a luta pela garantia e ampliação de direitos para mulheres e pessoas com deficiências em Buritis

Na manhã dessa terça-feira (07), aconteceu no prédio do CETEFIC, à apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Pessoa com Deficiência. O evento foi apresentado pela Secretária da SEMAST Saionara Farias, juntamente com a sua equipe, estiveram presentes os vereadores Lucas da 50 e Nayara Oliveira, além de representantes da APAE, CASA ACOLHEDORA, CREAS, CRAS e SELO UNICEF.  O principal objetivo do Conselho que é formular políticas públicas relacionadas à promoção de melhoria das condições de vida dos protegidos, com vistas à eliminação de todas as formas de discriminação, no combate à violência doméstica contra a mulher, buscando seu empoderamento e inserção econômica, social, cultural e jurídico em todo o âmbito nacional. 

Também participaram e usaram da palavra, Eloise Farina e Suziane Lacerda, agentes da Polícia Civil, que enfatizaram o tema sobre o combate à violência doméstica. “É preciso que vocês saibam que qualquer ato contra a mulher é inadmissível e para isso existem vários tipos de punição”. Segundo elas, é extremamente importante abordar esse tema, já que muitas vezes as mulheres não conhecem seus direitos e acabam sendo vítimas de violência doméstica. “Ao saber de seus direitos e de sua importância na família e na sociedade em geral, a mulher tem sua auto-estima elevada e consequentemente uma melhor qualidade de vida”.

Texto: Abraão Sousa DRT 2022/RO
Decom / PMB











Img: Abraão Sousa Decom-PmB

Img: Abraão Sousa Decom-PmB 

Img: Abraão Sousa Decom-PmB






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos