Fui ao Sarau dos Idosos de Buritis
O nome não é muito pop e é possível que muitos nem sabem o que significa a palavra Sarau. Dá uma googlada para descobrir. Bom, eu fui a um Sarau em Buritis.
Quem passou pela antiga Praça dos Caminhoneiros, no centro de Buritis, no início da noite do dia 09 pode ver um evento reunindo idosos e familiares sentados, em círculo, em cadeiras de plástico. Pois é, na noite desse dia a Prefeitura de Buritis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu mais uma de suas ações voltada para a população idosa: o Sarau dos Idosos.
O Sarau dos Idosos é um evento cultural realizado todo ano pela SEMAST de Buritis em um logradouro público da cidade. Ele é organizado especialmente para a população da terceira idade, porém é aberto para todas as idades interagirem nas atividades. No Sarau, os vovôs e vovós ( e quem não é nem vovô é nem vovó) cantam, dançam, declamam poemas, recitam parlendas, propõem charadas, contam histórias, cantam cantigas de rodas, participam de dinâmicas, enfim, vivem um momento especial de liberdade e ação.
Eles são estimulados a reproduzirem jogos, brincadeiras, cantigas e expressões do tempo de suas infâncias e juventudes. É uma forma de proporcionar a eles reviverem e compartilharem suas recordações com os demais. Também participam de coreografias e arranjos atuais.
Sarau é executado pelo Centro de Referência em Assistência Social onde, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Caminhada pela Vida, os idosos são acolhidos em atividades sociais.
Gente, o Sarau estava animado. Porém faltou uma coisinha: o de mastigar e de beber.
Comentários
Postar um comentário