Entrega de CDIs no CRAS

Saudações, Buritis, capital da Terra da Palmeira, terra de povo pacífico que não foge à luta e nem dá a cara a tapa. Saudações para seu Custódio de todos bairros, Saudações para Maria de Toinho e para Toinho de Maria que formam o par mais romântico do daquém Candeias, cheio do more mio quando não estão pelejando. E por falar de peleja vamos falar então da solenidade da entrega dos primeiros Certificados de Dispensa de Incorporação depois da grande pandemia que atingiu o mundo dos viventes.

Em meio aos intensos combates combatidos lá nas bordas da euroásia das escaramuças entre Zelenski e Putin, a Terra da Palmeira realizou na manhã da quarta-feira 09 a entrega do Certificado de Dispensa para os alistados da classe 2004 e anteriores alistados nesta comarca. Estamos preparando nossas tropas, gente. Tropa valente, embora logo de princípio um dos guerreiros foi abatido pelo suar frio do pede-pão-com-café e pelos vaga-lumes ao meio dia ele logo se recuperou e voltou para o front. Nada que sombra é água fresca não resolva.
Sim, senhores, a Terra da Palmeira realizou o juramento à Bandeira Nacional, no qual entregaram suas próprias vidas na defesa do lindo Pendão da Esperança. Para alguns deles foi a coisa mais significante e assustadora que já aconteceu em suas vidas. Isso porque eles ainda não tomaram conhecimento da solenidade do casamento, onde os céus e o Além são invocados num "até que a morte vos separe." Talvez seja por isso que os homens guerreiam tanto.

A cerimônia ocorreu no CRAS de Buritis e contou com a presença de tenente Barros, do Soberano do Alviverde, também conhecido como Roni Irmãozinho, do dep. Lucas Torres, da Saionara da Semast, secretário da Administração e vários vereadores da Casa dos Onze, entre eles o vice-presidente Renato Leitão, Lucas Gustavus Lima, que se lembrou do tempo que ele se alistou e foi dispensado, mas que se precisar pode chamar pra luta e a vereadora Naiara Azeve... ops, Naiara Oliveira. O dep. Lucas Torres, eleito no recente pleito passado, ao ver que alguns de nossos jovens estavam suando mais que cuscuz no vapor devido às trocas de tiro lá no hemisfério norte do globo terrestre, deu uma palavra de conforto a eles dizendo para ficarem tranquilos, não esquentarem a cabeça com isso não, pois dificilmente eles seriam convocados, já que o Brasil é um país de paz pacífico e enquanto tiver Internet, café e açaí na tigela não tem crise.

Porém o nobre deputado esqueceu que se há levantado uma geração de adolescentes e jovens da Terra governada pelo Soberano do Alviverde, uma geração aguerrida, treinada na arte da guerra nos campos do Free Fire, onde são os melhores soldados, snipers, rastreadores, exímios atiradores, farejadores, agentes graduados por horas e horas, dias e dias, noites e noites varadas nas missões beligerantes do combate Free Fire, prontos a qualquer hora para os combates mais sangrentos de caçadas epopéicas do inimigo... só tem que ter Internet de qualidade.

Voltando ao nosso assunto, após pegar seus certificados , o contigente recebeu as congratulações do tenente e a assinatura em seus docs do encarregado de alistar o pessoal aqui na capital da Terra da Palmeira, o sr. Roniclei.

Bom, pessoal, é isso. Nesse dia glorioso o Exército Brasileiro do Brasil recebeu mais duas dezenas de tropas arregimentadas dentro das fronteiras palmeirindas de Buritis, onde até as sombras procuram uma sombra sob este sol buritisense. 
Aqui é o câmera balaio buritisense falando. Quem tem ouvidos ouça!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos