Dia do surdo: Mãos que Adoram em ação
No dia 26 se setembro é comemorado no Brasil o Dia do Surdo. Esse dia tem um significado especial para a comunidade surda do Brasil pois nessa data foi fundada a primeira escola de surdos no país: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).
Nessa data tão significativa e antecipando as comemorações, a IEAD-BURITIS, por meio do ministério das irmãs Edinalva Moura e Rosinéia Bressam, apoiadas pelo Pastor Moisés Pinheiro, organizaram evento Dominical para a recepção e volta das atividades com a comunidade surda de Buritis. A retomada das ações foi principiada com formação da classe EBD para surdos, onde foram acolhidos e participaram da aula cpm o ir. Marcos e as intérpretes em LIBRAS Rosinéia e Edinalva.
As irmãs Edinalva e Rosineia estão muito animadas com a oportunidade que se abriu para o desenvolvimento desse ministério, não somente elas, mas também alguns irmãos surdos expressaram a necessidade de buscar outros surdos para juntos servirem a Jesus, demonstrando assim a abertura de uma porta de evangelização entre a comunidade dos surdos em Buritis.
A aula da EBD ocorreu na manhã desse domingo e foi realizada em uma sala ornamentada para a recepção do irmãos. Desde o início, o empreendimento encontrou boa acolhida junto ao ministério da igreja e da Superintendência da EBD.
Depois da EBD, os irmãos ainda participaram de um café juntos com o Pastor Moisés e irmã Mari. Pastor Moisés ressaltou a importância dessa obra e reafirmou a disposição da IEAD Buritis para acolher nossos irmãos.
As celebrações do dia para os surdos culminaram com apresentação no culto à noite, quando o Mãos Que Adoram participou com um lindo louvor em LIBRAS.
Comentários
Postar um comentário