Paramos na blue blitz dos delegados

Alto lá! Ontem fomos parados na blue blitz na Terra da Palmeira. Boquinha da noite vinha lá eu e minha senhora andando com nossos chinelinhos de dedos, entretidos em nossa despretensiosa confabulação vespertina, esquivando aqui e acolá por entre o trânsito buritisense de fim de expediente da tarde, onde pedestres, condutores e veículos se misturam numa mistura temperada com a poeira do clima seco do equatorial úmido de agosto e a diversidade de sons que vão desde as passadas rítmicas dos trabalhadores indo para casa aos roncos nada melódicos dos motores. De repente, o brado: "Alto lá, cidadão!" Achei que era algum veículo conversando com outro (nessa hora do dia eles fazem muita algazarra) ou alertando um pedestre desavisado na via.

"Alto lá, chega pra cá!" Ouvimos o chamado logo que dobramos a esquina saindo da Airton Senna para a Olavo Bilac. Era voz humana de homem. Ocorre que não percebemos que havia um ajuntamento de pessoas com camisetas e bandeiras azuis em torno do churrasqueiro que costumeiramente assa churrasco naquela esquina e que já é um elemento típico da paisagem desse cruzamento. Era o delegado. O Torres. Candidato a deputado estadual.  "Uai, doutô, eu já encontrei o sinhô lá na Heleno de Andrade. Aí fui pra Porto Velho, tu tava lá. Daí me disseram que tu também tava no Marco Satélite e que parece que te tinha avistado em um vilarejo no leste ucraniano. Bom, agora aqui tá tu. Quantos de tu tá atualmente na Terra?" "Não te aperreie, cidadão. Não tem para onde fugir, o braço da Lei te alcança. "Eu sou inocente, seu, doutô, eu juro."  "Sossega  cidadão que aqui não é o caso do 'Esteja preso em nome da lei'. Chega pra cá, pois um deputado federal vou te apresentar."

Torres fez outro chamado e daí veio vindo de lá pra cá um cidadão com um prato de carne assada numa mão e um copo de suco na outra. Era o delegado. Outro delegado. O Flores. Candidato a deputado federal. Olhei para um lado e para o outro tentando reconhecer entre os personagens ali presentes na penumbra do início do fim do dia o outro delegado. "Vai que o outro delegado candidato aparece por aqui também aí a gente pode fazer uma conferência da segurança pública" pensei, era o máximo que minha coragem me permitia. Thiago Flores passou parte do dia de ontem na cidade dos buritsenses em campanha junto com Lucas Torres. Um dos prefeitos mais conhecidos de Rondônia. Ficou conhecido a nível nacional, vamos além,  nível mundial... que mundial que nada a nível galático no universo por causa do caso das cartilhas. Quem quiser saber mais, pesquise. Suas flâmulas azuladas tremularam no famoso semáforo de Buritis nesse dia quente de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Soberano (re)contrata reforço dos EUA para lidar com as enchentes na Terra da Palmeira