Agosto de desgosto para alguns cidadãos do setor 02

Alguns moradores do setor 02 descreveram que estão vivendo um momento incomum se referindo à segurança naquele bairro. O espaço de tempo das ocorrências de furtos, assaltos e arrombamentos no bairro se tornou muito estreito de um caso para outro.

Desde o início de agosto que residentes desse setor observaram uma ânsia maior dos amigos do alheio. Assaltos na rua, invasão de residência, furto nos quintais, na calçada, bobeou... A população está assustada. E não é só no 02 que essas ações criminosas acontecem. Cada setor tem suas testemunhas e vítimas.

Conversando com alguns cidadãos moradores do setor 02 e do vizinho 05, obtivemos esses relatos:

-Sempre aconteceu esse tipo de ação. Mas era algo pontual. Porém,  agora parece que o setor 02 virou o alvo predileto. Quase nem dá tempo da gente chegar em casa. Se você sair na rua tem que voltar antes do sol se pôr. 

- Entraram no quintal da casa de minha amiga. Ela mora próximo a Av. Paraná. Tentaram roubar a Biz dela, não conseguiram. Então forçaram a porta da casa e novamente fracassaram, mas, para não perderem a viagem, levaram tênis, chinelas e peças de roupas que estavam estendidas no varal da varanda.

O jovem W. relata que foi assaltado às 20h, quando trafegava a pé pela AV. Montenegro, que é o limite entre os setores 02 e 05. "Os sujeitos vieram na contramão só para me limpar, poxa, eu já estava quase saindo do 02, pois eu moro no 05. Eles nãorespeitam nem as leis de trânsito", disse.

Um casal de idoso também foram recepcionados pelos elementos assim que chegaram das orações ma igreja. Os meliantes não queriam conhecer o caminho da salvação e, na sanha de lograrem êxito na empreitada da night, quase levaram um dedo do cidadão junto. 

Já G. lembrou que uma idosa, amiga sua, vinha da igreja caminhando pela rua com o celular na mão e foi surpreendida por cidadão que, com um facão e um empurrão, ajudou ela a passar mais rápido pelo portão de casa depois de lhe tomar o aparelho de celular. 

Angustiados com atual onda de insegura, moradores anseiam pornuma ação das instituições policiais para a amenizar e extinguir esse ciclo e a tranquilidade volte  reinar no bairro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos