Buritisenses estão trocando a Terra da Palmeira pela Terra do Tio Sam
Uma nova onda migratória tem arrebanhado uma multidão de cidadãos que estão deixando Buritis e o país para ir para o norte do planeta em busca de condições melhores de vida. Com a posse do presidente Biden nos EUA houve uma flexibilização nas restrições para a imigração, o que acabou encorajando pessoas de várias regiões do planeta a tentarem entrar na Terra do Tio Sam, inclusive milhares de brasileiros.
Dentro dessa nova revoada migratória, centenas de buritisenses estão correndo (ou voando) contra o tempo para obterem seu passaporte e tentar ingresso na América. Dezenas de cidadãos procuram diariamente o posto de identificação e também a junta de serviço militar para regularizarem ou confeccionarem seus documentos como RG e certificado de dispensa do serviço militar requeridos para a obtenção do passaporte.
Famílias inteiras estão requerendo essa regularização de suas documentações para migrarem para os Estados Unidos. De março para cá o volume de atendimentos dessa a modalidade de serviço dobraram. Nunca antes na história deste municípios vimos ou ouvimos falar de tal fenômeno nessa proporção. Está igual a pandemia do covid: quem não vai para os States conhece alguém que vai ou que já foi.
O plano é cruzar os hemisférios antes que Joe Biden feche a janela. Além disso, a escolaridade dos requerentes vai desde educação básica a nível superior, não há um padrão definido de idade, escolaridade ou condição social. Parece que única condição é ter condição (financeira) de embarque na empreitada. O interesse é ingressar nos EUA nesse momento oportuno.
Comentários
Postar um comentário