Queda no Alviverde de Valverde motiva pagamento nessa terça-feira
Pagar os servidores dentro do mês ativo sempre foi uma marca da administração Roni Irmãozinho. Com pouquíssima exceção, tal como ocorre dessa vez, o pagamento sempre são realizados antes do fim do mês.
Essa é a segunda vez que acontece em quatro anos da gestão Roni. Ao perceberem que os soldos ainda não haviam caídos religiosamente na conta dentro desse mês de fevereiro, os servidores públicos municipais logo começaram as especulações:
- Será que é por causa dos comes e bebes deixados no casamento? Será que a crise da nova era covidiana bateu no Alviverde de Valverde?
No entanto, uma nota divulgada em nome do prefeito Roni Irmãozinho e do secretário de Fazenda do município afastou as hipóteses acima e esclareceu o fato. Conforme essa nota, o motivo do atraso do pagamento dos servidores municipais e que rendeu boatos de bolso em bolso foi uma queda de energia nas câmaras e recâmaras do Palácio da São Lucas no dia 23/02. Diante do imprevisto não previsto, o pagamento foi empurrado para os primeiros dias de março, "fora" da previsão do Soberano, mas dentro do prazo legal.
Lei a nota na íntegra:
COMUNICADO INTERNO!
O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, e o Secretário de Fazenda do município Deoclecio Zolet, vem a todos esclarecer que no dia 23/02, terça-feira, houve uma queda de energia nas dependências do prédio da prefeitura, que comprometeu o expediente do dia, assim como o mês de fevereiro tem somente 28 dias e os dias 27/28 não foi dia útil.
Pelo exposto acima, não foi possível a realização do pagamento dos servidores da forma habitual, informamos que hoje (01/03), o pagamento está sendo enviado para o banco, e estará disponível amanhã (02/03) para o servidor.
Comentários
Postar um comentário