Em diplomação de gestores, Adelson mostra o tripé da chave do sucesso
Saudações, Terra da Palmeira! Hoje de manhã foi a diplomação dos gestores (em outros tempos chamaríamos de diretores) das escolas municipais vencedores da disputa do dia dezessete. A cerimônia aconteceu no prédio da Formação Continuada, na Av. Airton Senna. Dirigido pelo professor Camilo, que convidou Saionara para leitura dos nomes dos gabaritados, o evento contou com a maior concentração de teachers por metro quadrado desde a abertura do ano letivo, lá no antes da pandemia.
Como o prefeito Roni Irmãozinho não estava nos limites da Terra da Palmeira, ele deu as chaves que abrem as portas das câmaras e recâmaras do Palácio Alviverde Valverde para Adelson Godinho, que representou o Soberano no evento. Depois da fala da secretária municipal de Educação, Cleonice Vieira, Adelson fez uso da palavra, falando sobre a chave das chaves do sucesso de uma gestão que é, tipo assim, um tripé. O tripé é constituído de três pernas com ou sem pés, é como se fosse uma pirâmide de base triangular sem a base.
Mas não vão imaginando que o tripé de Adelson é um tripé qualquer porque não é. O tripé de Godinho para o sucesso é formado por três pernas:1ª Governo, que é poder fazer; 2ª Governabilidade, que é possibilidade de poder fazer e a 3ª perna do tripé, a Governança, que é a eficiência da possibilidade de poder fazer.
Desejando sucesso aos diplomados para esse novo triênio, Godinho terminou pontuando que há situações na nossa vida (pessoal, profissional, animal) que não conseguimos avançar sozinhos (pois ninguém é bom sozinho) e é aí que entra a ajuda de terceiros. Ricardo curtiu esse trecho da fala.
Comentários
Postar um comentário