Confirmado: Roni Irmãozinho continua sendo o Soberano do Alviverde
Com a vitória hoje nas urnas da Terra da Palmeira com 6.542, 1.255 votos a mais que o segundo lugar de Dico, Roni Irmãozinho consolida sua soberania na Terra da por mais quatro anos e se torna o segundo prefeito de nossa história a se reeleger, depois de Volpi. O Senhor Absoluto do Alviverde será seu próprio sucessor a partir de janeiro de 2021.
A trajetória que culminou com a vitória de Roni começou com polêmica convenção do PDT, em setembro, quando o atual prefeito conseguiu a maioria dos votos do partido, o que acabou provocando a migração de alguns correligionários para a ala concorrente. Essa migração foi acompanhada de duras críticas à campanha de Irmãozinho. Além, disso nomes que possivelmente viriam como vice escaparam, o que fez com que a equipe coordenadora da campanha se desdobrasse para aparar as roturas e engrenar o comboio pedetista.
Porém, dentro da mesma semana, foi oferecido e aceito o nome de Joabe, que até então vinha como vereador, para compor a legenda como vice. Com o afastamento dos dissidentes e entrando na disputa com o painel reconfigurado, Roni e equipe definiram uma estratégia difícil que foi o foco apresentação das propostas, ignorando os adversários políticos. A estratégia deu certo e, mesmo sob fogo cerrado da concorrência, conduziu a sagração de mais quatro anos para a administração Roni.
Um dos nomes que se destacaram nessa articulação política foi o do professor Ademir Rodrigues, que desde a era Volpi se revelou uma mente brilhante para a ciência d a politica, proativo e tático.
Resultado:
Comentários
Postar um comentário