Buritis: Projeto "De encontro a eles" dá alento aos idosos em meio à pandemia
É explícita a alegria dos idosos assistido pelo projeto "De encontro a eles - mantendo os vínculos" do CRAS/Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - sob a coordenação de Saionara Faria. Na execução do mesmo, a educadora física Gecira Landi realiza uma brilhante trabalho de entrosamento com os idosos que são atendidos pelos serviços do CRAS.
Assim, estes idosos tem atividades que vão desde a pintura em tela e artesanatos à hidromassagens e grupo cultural de danças regionais, destacando aí o carimbó. No entanto, com o agravamento da pandemia e as medidas para conter o efeito da doença na população idosa, estas atividades foram, por ora, suspensas para preservar a saúde de nossos vovôs e vovós.
Nessa segunda-feira, a professora Gecira cumpriu mais uma etapa do projeto levando música e alegria para a comunidade no setor 04, contando com a performance de suas dançarinas do carimbó. A ação tem sido muito aplaudida e elogiada pelos idosos que se sentem lembrados e queridos pelo serviço social. Em conversas com a professora, eles ressaltam a importância dessa interação, uma vez que ela traz alento e conforto para eles, que muitas vezes se sentem saudade e necessidade do convívio amplo com a sociedade.
O projeto "De encontro a eles" é uma maneira do Centro de Referência em Assistência Social fortalecer sua presença junto a esses idosos, acompanhando-os e garantindo seu bem-estar em meio a este momento de fragilidade social que se abateu sobre todos. Inclusive, nas primeiras abordagens, a equipe teve o apoio da psicóloga.
Comentários
Postar um comentário