Dico e Roni: o improvável provável!
Parece que não teremos Delegado e nem Frasson no pleito. A improvável aliança Roni Irmãozinho e Dico Ferreira pode se concretizar e formar uma forte coalizão para conquistar o Alviverde por mais quatro anos.
No entanto, ninguém tira da nossa cabeça que essa coalizão só seria possível graças à uma interferência externa. O fato é que a rotação política está tomando um rumo surpreendente se ocorre a anulação do crescente José Nelson e do delegado Leomar do páreo. Se concretizado esse arranjo, a vida dos concorrentes pelo Alviverde fica um pouco mais difícil já que uma parcela considerável do eleitorado marcaria no ex e no atual prefeito. Tanto que a declaração de Roni Irmãozinho na semana passada de que poderia vir como candidato a prefeito causou o maior rebuliço no meio político buritisense, o que nos dá uma leitura do grau de dificuldades para os demais candidatos.
A pretensa aliança suscitará oposição ferrenha, principalmente por simpatizantes do delegado, caso não seja aplacada a frustração de seus colaboradores com o rumo que a coisa está tomando. Há quem sugere que uma certa liderança política local pode até mesmo captar essa parcela de eleitores para seu esquadrão. Olha que nem foi proclamada a aliança. Ainda. Porém se sabe que numa situação assim tanto se perde como se ganha. Daí a análise se os ganhos compensariam o casamento.
Como sugeriu uma mente buritisense brilhante (que não é a minha... que pena):
"Agora é assistir de camarote.
O assembleiano desavisado e indeciso, agora não tem mais dúvidas em quem votar." Dilma diria:
"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder."
Será?
Comentários
Postar um comentário