Mais um capítulo da saga Roni X Leomar: O strike de Roni Irmãozinho



Strike! Strike! Meu Deus dos Céus buritisenses. As Pedras Místicas do Círculo Redondo da Jonas Ferreti rolaram e desfecho tá na pista. Roni queria derrubar apenas três pins. Porém, com um arremesso único,  derrubou o dobro. A medida impetrada pelo prefeito para suspender a convenção de seu partido por causa da instalação de três novos movimentos partidários sem a devida deliberação do diretório municipal para aprovar e instalar os tais como rege o estatuto do partido. Deu que no correr do processo do junta papel daqui e xeroca dali, descobriu-se que até os movimentos instalados dentro da sigla aptos para meter o voto na caçapa e que tinham legalizados estavam irregular e lá se foi mais três pinos para as cucuias na bolada jurídica.
          Aí, nossa síntese da façanha dos personagens do PDT fica assim: eram três movimentos que poderiam ser seis e que acabou sendo nenhum movimento. A casa brizolina na Terra da Palmeiras está dividida e luta contra si mesma. Eu, heim. Agora é descobrir quem é o feiticeiro para vê se a gente pode dizer que o feiticeiro virou contra o feitiço, ou que o olho da gente no refresco dos outros é pimenta... sei lá,  alguma coisa assim.
          Em sua sentença, Sua Meritíssima sentenciou: blá... blá... blá... "e excluo do direito de votar na Convenção Partidária referida os 06 Movimentos Partidários, quais sejam: Movimento JS, Movimento AMT, Movimento Negro, Movimento MPTE, Movimento MCDR, Movimento MCT, instalados e seus respectivos membros, posto que não seguiram a legalidade para sua aprovação, instalação e legitimidade na eleição de membros, com base no Estatuto do PDT."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos