Buritis: Três propostas que não podem faltar na campanha eleitoral
Em novembro conheceremos os donos dos glúteos que esquentarão a cadeira do Alviverde a partir de 2021. E, no momento, temos ao menos meia dúzia de pares desses músculos querendo se aninhar confortavelmente nela. Porém até lá será um bom caminho a percorrer entre elogios e alfinetadas dos interessados.
Já vemos e ouvimos algumas propostas políticas de pré-candidatos que gozam da esperança de tomar posse no Alviverde. Com base no que vimos e ouvimos subimos 03 propostas para a pauta política que ainda não ganharam ênfase no discurso postulante das pessoas que querem governar a Terra da Palmeira.
1- Concurso público: Está na hora de renovar o plantel da máquina pública. Atualmente a maioria dos servidores públicos em algumas secretarias ou departamentos municipais são do regime de contrato temporário. Podemos afirmar que a maioria dos ingressos por teste seletivos ou outra modalidade temporária anseiam pela realização do concurso público para a consolidação de suas garantias trabalhistas. E o serviço público suplica por braços e mentes.
2- Contenção da alta do IPTU: Embora sofrendo sob as investidas audaciosas do novo coronavirus, a comunidade buritisense ainda tem que arcar com a alta da tributação sem misericórdia do IPTU, o que rasgou a alma buritisense em um gemido de injustiça implacável de seus legisladores. O povo anseia por um líder, um salvador que o liberte desse fardo ou que, ao menos, lhe dê esperança que tal carga que não lhe será acrescida ainda mais.
3- Geração de emprego: Não há nada mais desolador e desesperançoso para uma cidade em desenvolvimento do que o decréscimo nas contratações trabalhistas. O comércio patina, os jovens migram, os imóveis desvalorizam, os investimentos públicos minguam, o município empobrece e a dívida cresce. Buritis precisa de um gestor dinâmico e proativo que compreenda a necessidade de transformação e desenvolvimento com a empregabilidade de sua população. Um gestor articulado e sábio para tornar Buritis atraente aos investidores e empreendedores. Compreendemos essa pauta como essencial para a fixação dos próximos ideais de desenvolvimento social e melhoria de qualidade de vida.
Comentários
Postar um comentário