Aliança Dico e Zé Nelson mina opção do PDT
Esperto foi Dico que ao perceber que o imbróglio no PDT poderia se tornar uma guerra infinita e ele ainda sair prejudicado, acionou o plano B e agora virá como cabeça de chapa na coligação com o MDB que ofereceu Zé Nelson para vice. Ele deve ter pensado: "O quê? Esse povo vai ficar brigando agora até a volta de Cristo e eu nunca vou ser o prefeito assim. Esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer." O plano A era Roni a prefeito e ele, Dico, a vice. Porém o entrevero no clã pedetista desandou o arranjo e Odeir começou a ver o trem desembalar.
Esperto foi Dico que, deixando a barca Roni, trouxe para si uma figura que ganhou destaque nas últimas semanas: José Nelson. Dessa forma, ele mina a opção do sobrevivente do conflito brizolino de compor uma coalizão forte para disputar a prefeitura buritisense. Ruim para o PDT que, enquanto brigam entre si, perderam duas opções para construir uma coligação forte: agora não podem contar nem com Dico e nem com Zé Nelson, e correm o risco de virem para a campanha debilitados pelos embates internos. Foi assim que o império romano foi subjugado pelas outras nações.
José Nelson vem ganhando protagonismo político nas últimas semanas dentro e fora do MDB, aliado à sua intensa expressão social junto à comunidade buritisense. Com isso, talvez a única opção para o PDT beligerante seja fazer as pazes e trazer Roni e Leomar para a corrida pelo Palácio da São Lucas. kkkkk! Seria um final feliz, ao menos para nossa história aqui no Balaio.
Comentários
Postar um comentário