Acabou! Roni Irmãozinho disputará a reeleição pelo PDT


Fim da guerra sem fim na casa brizolina. Depois do duelo pedetista digno de roteiro de filme brasileiro mesmo, parece que a tribo agora vai focar na campanha. Terminou o grande duelo entre Irmãozinho e o irmão Gonçalves. A batalha que começou nas terras banhadas pelo Candeias, foi para no torrão do Madeirão voltou para o batismo final na Terra da Palmeira. O Soberano virá como o candidato do PDT para concorrer o assento gostoso da Cadeira do Executivo do Alviverde.

Como dissemos a dias passados, o PDT desenharia a configuração do pleito eleitoral desse ano traçando para si um gráfico menos dificultoso para a disputa ou tornar as coisas mais difíceis. Parece que eles preferiram o mais difícil, pois as dissensões emuladas dentro da sigla pelas suas principais figuras acabaram criando outra legenda adversária que, em outro panorama do pleito, seria aliada.

Bom, podem não concordar com a gente, mas depois dessa vemos um movimento novo e dominante chamado Soberano. Por enquanto, na cerca em que ele amarra o burro, amarrado o burro fica. Tira o boné, reverencia IAVÉ.

Leomar sai (por enquanto) sagrado como a nova vertente renovadora dentro do partido, apesar de não ter logrado êxito nesse momento, porém  sua caminhada nessas últimas semanas tornaram-no conhecido e mais acessível ao grosso popular. Sua ascensão como liderança política agora dependerá de sua articulação com as vertentes sociais em Buritis e a persistência no seu projeto para os buritisenses.

O Soberano está na corrida. Os próximos dias serão importantes para reparar as rachaduras no edifício pedetista e elaborar um programa político que empolgue, de fato, a população. Ou simplesmente explorar a resignação de uma parcela considerável dos votantes da Terra da Palmeira. 

Sobre o vice... nada a declarar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos