Coronavírus dá a Adelson título de gestor master de crise


Salve, salve Terra da Palmeira, onde quem não tem um bom advogado anda preso na coleira. Por isso, estamos pensando seriamente em nos inscrever lá com o doutor Gomes como uma medida preventiva. Mas não é de coleira nem de mamadeira que aqui viemos prosear, pois depois de muito assuntar o assunto que vamos comentar decidimos aqui escrevinhar as letras que vão contar os resultados do nosso observar.
          Chega de muito ar-nhar e vamos ao que interessa pois de-dia é trabalho e de-noite é festa. Nós estamos sabendo que tem gente desrespeitando o decreto do Irmãozinho. Povo tá numa valentia braba que nem tá respeitando corona vírus. Povo ouriçado, sô. Aguenta firme, vamos sair dessa. 
          Hoje vamos falar de Aaaaadeeeelllllson-son-son Gooooooooodinho, que, de agora em diante, chamaremos de Adelson Go-daddy, porque é o único que podemos dizer: Vai Papai! Você é o cara! Onde vive? Como se alimenta? Como se reproduz? Bem, isso até o dia em que dizer que vai colocar um filho advogado para nos processar. Aí, a gente retira tudo que escrevinhou, coloca o rabinho entre as pernas e sai de mansinho, assim como a chegada do papa-fredy. e riscamos da nossa lista de pessoas-interessantes-que-suportam-numa-boa-uma-tirada-do-sério. Por enquanto, o prêmio de figura mais zen no Balaio vai para o Soberano, que, por enquanto, não enviou nenhuma notinha, mensagem ou telefonema dando aquela pressão. Por enquanto. 
          Adeeelson-son-son Go-daddy é do Brasil... zil... zil! Talvez seja uma das poucas figuras do Soberano do Alviverde que ainda inspiram confiança, dada a serenidade estampada no seu perfil de óculos e... bom, aquilo que o Soberano tinha, não tem mais, mas teria se não tivesse colocado... e que todo mundo está careca de saber. Por outro lado do mesmo lado, Adelson Go-daddy pode ser a melhor coisa que aconteceu ao próprio Soberano depois que assumiu a Portentosa Cadeira do Executivo Municipal, claro que aqui estamos falando no campo da gestão pública.
          Aí vocês me perguntem: Por quê, sujeito indeterminado?
          - Por que, sujeito indeterminado?
          Eu respondo:
          - Porque é o indivíduo com mais operações mata-fogo do Alviverde. Como assim? Como assado.
          Podemos traçar a ascensão do belorizontino no cenário da gestão buritisense a partir da grande crise de 2015. Sobrevivendo à era Tonim, foi conduzido à Chefia do Gabinete de Dico, concluindo o mandato deste. Com vitória de Roni Irmãozinho, Adelson foi chamado para gerir a pasta da Saúde. Porém, a crise que culminou com o divórcio entre Roni e Helthon acabou requisitando Godinho para novamente ser Chefe de Gabinete, só que agora do Soberano. No entanto, com a grande crise provocada pelo coronavirus, a brecha abriu na pasta da Saúde e Adelson, o super Daddy, a assume também o volante da Saúde, sendo, pela primeira vez na história desse município, o Chefe-de-Gabinete-Secretário-de-Saúde de Buritis. 
          Esse acúmulo de cargos indica uma das duas coisas: as poucas opções concretas que o Soberano tem para a referida pasta, ou seja, opção 01) (   ) Adelson  ou opção 02) (  ) Adelson de novo. Ou pode indicar o grande prestígio que o Go-daddy goza no conceito de Roni e sua equipe. enquanto isso, o mineirinho vai comendo pelo cantinho e, mesmo não aparecendo, pode se dar ao luxo de ter em seu currículo o título honorário de: Adelson, o apaziguador! Let's go, daddy!
          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos