No álcool gel: Dico deve esquecer ALE e focar no Alviverde
Pré-candidato a prefeito de Buritis pelo SD, Odeir Ferreira, o popular Dico, esteve no Programa Papo Livre da rádio local para falar sobre o engajamento de sua pré-candidatura, apesar de ter falado já como candidato, o que a gente não dúvida de que já esteja definido, ele relatou, entusiasmado, a aceitação que vem obtendo junto às camadas mais populares do município. Porém, o pré-candidato do Solidariedade deu muita ênfase ao assunto de ter um deputado estadual pela Terra da Palmeira. Parece que Dico ainda não superou o "quase deputado" da campanha de 2017 e isso pode se tornar redundante e acabar esvaziando seus recusrsos argumentativos.
Após esfregar as mãos com álcool gel, Dico respondeu algumas perguntas, esclarecendo que ainda não tem um vice definido e dando umas alfinetatdas na atual administração. Sobre sua pré-candidatura, e destacou tanto a importância de um deputado estadual que, por um momento, achamos que Dico estava misturando uma candidatura com a outra, tanto foi o seu discurso ou ele está muito seguro de seu sucesso no futuro pleito municipal. Isso é perigoso. Por aí, também se acende a luz amarela e a interrogação: Dico está interessado mesmo em uma cadeira na prefeitura de Buritis ou na ascensão à Assembleia Lesgislativa de RO? Ele deve aproveitar o momento para impulsionar sua investida na disputa pelo Alviverde, já que alguns nomes que se apresentaram agregam um eleitorado considerável, o que pode flopar a sua empreitada.
Outro assunto abordado foi sobre a redução nos valores dos subsídios que a municipalidade paga aos entes públicos e às diárias que estes recebem. A opinião de Dico não agradou uma parcela do eleitorado que clama pela renovação do nosso panorama político-administrativo. Uma das temáticas dessa renovação engloba a redução dos salários dos vereadores e prefeitos. Esse clamor é tão perceptível que a própria Câmara de vereadores votou recentemente pela diminuição do que é pago ao vice-prefeito, reduzindo em cerca 40% o que se paga à essa titularidade. Para Dico, a questão do valor pago pelas diárias é algo legal e ele não vê necessidade de alterações no que se recebe. Questionado sobre a diferença dos valores diferentes de diárias pagas para o prefeito e o que é pago para servidores como motoristas, o pré-candidato justificou que isso se deve à hierarquização.
Neste momento, Dico precisa abandonar o discurso sobre Buritis ter ou não um representante na ALE, organizar coerentemente seus objetivos e focar na sua pré-candidatura ao Alviverde, caso contrário passará a imagem de que está querendo usar o Alviverde como trampolim para a Assembleia Legislativa rondoniense, o que desestimularia alguns votantes. Haja vista que na lista de concursantes ao Palácio Alviverde há alguns nomes de retórica convincente e que trazem a defesa da renovação política que agrada uma parcela significativa da população. Então, este não é o momento para perde tempo tentando defender a manutenção de um regime desgastado como é a atual discussão dos subsídios e diárias, mesmo porque foi e está sendo incorporado ao nosso universo eleitoral um contingente de eleitores jovens e visionários, anelantes por mudanças significativas no nosso sistema administrativo. É preciso estar conectado!
Comentários
Postar um comentário