Com siglas flopando, Helthon migra para o Podemos


O vice-prefeito de Buritis tomou mais uma decisão importante para a sua carreira política. Com a situação não lhe muito favorável para a realização de seus propósitos políticos na casa do PSB, onde possivelmente seu nome perdeu força para as aspirações do Professor que também pretende vir na corrida como candidato à cadeira no Alviverde, o jovem procurou refúgio sob a bandeira do PODEMOS, comandado no estado pelo também jovem deputado Leo Moraes, onde Vagno já chegou chegando como presidente municipal do partido. Terá a oportunidade de ser a figura icônica do PODEMOS, pois quando se falar de PODEMOS no Buritis, se dirá que Helthon é o tom da parada. Trocadilho sem graça, mas a gente não podia deixar passar batido.
          O que parecia uma carreira emergente com sua ascensão ao Palácio Alviverde como vice, passando pela chefia da SEMAGRI buritisense acabou tornando a vida de Helthon numa vida de Hell-thon, quando seu partido então rompeu a aliança com o prefeito e abandonou, o que acabou provocando ainda o afastamento da Casa dos Onze e, por fim, essa migração de sigla. Agora, o sul-mato-grossense de Dourados vai formatar, restaurar seus political files, virar uma fênix e despontar no horizonte dos anseios buritisenses que planejam uma nova construção da perspectiva política para o município. Perspectiva tal que começa com ações de cortes e contenção dos gastos canalizados, principalmente, para agentes públicos, cujos principais signos são os valores das diárias e subsídios/salários de algumas classes, aproveitando uma situação na qual alguns dos principais nomes da elite política da Terra da Palmeira está flopando. Esta pode ser a oportunidade para a germinação de uma casta mais sadia.
          Mas, afinal, o que H.V ganha indo para o PODEMOS?
          Bom, no PODEMOS ele pode. E poder é querer ou querer é poder, sei lá, um negócio assim... Sua migração para legenda de Leo pode dar-lhe oportunidade de firmar seu nome como liderança na dimensão da política-social, vindo sob a tutela de um deputado federal e dois estaduais, isso é ter mantimento no paiol para sentar-se à mesa dos caciques. Conforme uma nota publicada pela Agência Buritis Agora, Helthon recebeu de Leo todos os poderes de poder no PODEMOS para conduzir o partido na região da Terra da Palmeira, se possível até mesmo à disputa do cargo municipal majoritário. Pode dar certo, pois H.V quer o que Leo quer que é a ascensão do partido nesse importante colegiado do Vale do Jamari. Se isso acontece, Vagno se desponta como figura frente aos nomes de Dico e Éder e Moraes ganha uma importante fatia do eleitorado para um apoio no futuro.
          Com o PODEMOS vindo para o jogo, ele pode abocanhar um naco  da possível partilha da herança do eleitorado de Roni, o que não seria muito vantajoso para o PSB. Dico agradece. pode Com o poder de lançar nomes para concorrer aos cargos eletivos desse ano, podendo lançar um nome à Cadeira do Alviverde, advinha quem o vice-prefeito presidente do PODEMOS pode engatilhar como candidato? Isso se ele não quiser vir como presidente vice-prefeito. Mas acho que ele não quer viver um Hell-thon. De novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos