Vídeo do secretário de Obras levanta suspeitas


A um ano atrás, o vereador Adriano Almeida declinava de seu mandato para se assumir a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Buritis, a convite do prefeito Roni Irmãozinho. Foi algo que surpreendeu todo mundo naquele momento dado ao histórico da animosidade política entre os dois. Passaram se os dias e meses e pudemos perceber o encolhimento da figura pública de Adriano, que passou de um protagonista de oposição na Casa dos Onze para a sombra da Administração Roni. Bom para o prefeito.
Já na SEMOSP, a vida não tem sido fácil pra Adriano, que ao mudar de papel, deixou de ser o cobrador para ser o cobrado, se desdobrando do jeito que podia, nem todos os méritos se dirigiam a ele. Logo começou a se cogitar nos bastidores um esfriamento na relação Roni-Adriano (apesar dessa relação nunca ter sido muito caliente), que evitam o máximo a citação exagerada de seus nomes um pelo outro, e a possibilidade de Adriano abandonar a barca de Roni. Um vídeo publicado por Adriano em suas redes sociais fortalece nossas suspeitas, no qual em tom de despedida, agradeceu a todos, especialmente os servidores da Secretaria de Obras e em nome do prefeito, mas sem citar o nome de Roni, agradeceu a população. O que mais indica nesse vídeo a possível saída de Adriano da SEMOSP é o fato de ele não transparecer intenção de estar à frente da equipe em 2020, quando não faz nenhuma alusão aos seus planos e serviços. E para realçar ainda mais, termina desejando "um feliz 2020, um feli ano novo, do vereador Adriano". Parece que o nobre não quer ser reconhecido como secretário de Obras ou essas vestiduras não cairam bem na pessoa dele, o fato é que com essas palavras Adriano não deseja ser desassociado de sua investidura de legislador.
Mas o que Adriano quer? Há de se reconhecer que com sua ida para a SEMOSP, Adriano perdeu parte de sua expressão política e destacou Kallory como a única voz oposicionista na Casa. Ademais, conduzindo a SEMOSP, sua atuação muitas vezes foi ofuscada pelas publicações diárias do prefeito e pela atuação dinâmica do adjunto para servicos urbanos, que se tornou imagem frequente e muito requisitado nos serviços e obras urbanas. Ainda, o projeto Novo Olhar assumiu grande parte de serviços públicos realizados, restando para Adriano as cobranças e o título de secretário. Portanto, se ele voltar para a Casa a essa altura do campeonato, terá que ter uma boa estratégia para lidar com o seu passado de ex-secretário uma vez que isso seria utilizado para contestá-lo em um caso de discurso contra o governo, e isso com certeza não daria a ele mais dinamismo de oposicionista.
Por outro lado, Adriano deve ressuscitar seu prestígio político junto a seus eleitores e definir qual será seu papel no pleito eleitoral desse ano. Como secretário, seu caminho deverá ser alinhado a Roni. Caso saia da aba do Soberano, poderá construir seu próprio caminho, já que ele foi um dos vereadores mais contundentes até ir para a SEMOSP. Para Adriano, a sorte está lançada, o que ele será: Protagonista ou coadjuvante?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos