Esse dia foi dia de marchar pela comemoração da Independência do Brasil. E o povo de Buritis também teve seu momento cívico muito celebrado na avenida com fanfarras, desfiles de escolas que não são de samba, Avaí Buritis, Judô de sensei palmeirense, GM, PM, FM, o carimbo dançante do carimbó, bailarinas bailando seus leves borboleteados e muitas outras atrações. Como é uma festa muito concorrida, algumas celebridades do mundo mundial brasileiro deram as caras no território nacional da Terra da Palmeira, governada pelo Soberano Absoluto do Palácio Alviverde onde, na avenida, puderam conferir o colorido da alegria buritisense no Dia da Pátria.
|
Escolinha de Futebol Avaí Buritis |
|
Clube de Judô Buritis |
|
Representantes SEMAST/CRAS |
|
Alunos da EMEIF José Bonifácio |
Como é dia de festa, logo também é dia de tirar fotos com muitas poses e ganhar um dinheirinho vendendo sorvetes e outras conveniências. Perde quem deixa de carregar a bateria ou esquece celular em casa, o que é muito improvável uma vez que é mais fácil esquecermos a cabeça fora do pescoço do que esse pequeno retângulo tecnológico no bolso. Tanto que em busca dos melhores clicks tínhamos até drone e urubus fazendo a cobertura aérea. Aliás, esses urubus estão a um bom tempo morando na principal Torre de telefonia da cidade sem pagar aluguel e nem IPTU. Ficam de lá nos olhando de cima para baixo como se fossem alguma coisa. O Soberano tem que tomar uma atitude e tratar com esses indivíduos, a não ser que ele seja flamenguista e esteja fazendo vista grossa.
Então, esquecendo os caras penosos da Torre e voltando para nossas celebridades bípedes que prestigiaram o evento na avenida tivemos o Chapolim e um famoso cantor apaixonado, trabalhador, tocador de acordeon chamado de Gino&Geno, embora sabermos que o nome verdadeiro dele não seja esse, pois o nome verdadeiro dele nós não sabemos. Na verdade, Gino&Geno estava pouco se importando com as marchas e os piques e repiques na avenida, ele queria mesmo era um desconto nas cebolinhas e legumes que negociava na quitanda ao lado do espetinho do papai. Pelo jeito da fala e do caminhar já tomara o café da manhã.
Então, Chapolim Colorado roubou a cena e foi um concorrente disputa com os corpos do Corpo de Bombeiro e dos fardados do Verde-Oliva, sendo muito tietado por alguns fãs, inclusive pela teacher Juliana Cibelly, que usava um chapéu "a la Soberana". Vale salientar que Chapolim a muito trocou a marreta biônica pela taco de algodão doce e agora combate a crise vendendo doçuras e fazendo travessuras vestindo sua roupa ora de Chapolim, ora uma mistura de Patati Patatá com It. Por falar em verde-oliva, quem veio parcialmente vestindo as cores do EB foi a EMEIEF José Bonifácio, da C-34. Só as roupas, pistolas, nem de água.
|
Chapolim e professora Juliana Cibelly |
|
Cibelly cas'amigas e barreira de chumbo |
Para garantir a apreciação do evento com segurança pelo público, a Prefeitura Municipal de Buritis, através da Secretaria Municipal de Educação, montou um aparato para receber e acomodar o povo no entorno da Av. Porto Velho, entre a Praça Municipal e a rua Castanheira. E defronte a Casa dos Onze das Três Palmeiras, foi montado o palco chamado de dispositivo de honra, onde o prefeito Roni Irmãozinho, juntamente com as demais autoridades convidadas, assistiram o desfile.
Imagens colhidas no Whatsapp e Facebook
Comentários
Postar um comentário