Recuperação da RO 460: Não seria apenas em 2020?
Surpreendendo a todas as mais improváveis previsões do imprevisto, o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia antecipou o ano 2020 para o segundo semestre de 2019 e iniciou os serviços de recuperação da RO 460. O anúncio do início dos serviços foi feito pelo próprio responsável local do Departamento para Buritis e região, o sr. Adecleiton. No grupo de Whats ele encaminhou mensagens com fotos do pessoal e máquinas lutando contra os buracos na via. Curiosamente, anunciação veio pouco depois que o pastor da IEAD fez uma oração na terça-feira (09/07) pedindo para que Deus fizesse uma intervenção de vida ou morte em prol de nossa rodovia removendo todos os obstáculos para que sua recuperação ocorresse o mais breve possível.
De acordo com a mensagem encaminhado pela autarquia, a pavimentação não será feita com terra retirada das profundezas dos abismos subterrâneos, mas com uso de CBUQ, que rima com Facebook. Mas que troço é isso CBUQ, que rima com Faceboook? Buscamos com o padrasto dos burros, mr. Google. Ele disse que CBUQ, que rima... aff... chega... CBUQ é "Concreto Betuminoso Usinado A Quente, e é resultado de uma mistura executada em usina apropriada. Composto de agregado mineral graduado, material de enchimento e ligante betuminoso, espalhado e comprimido a quente". Traduzindo, os buracos serão tapados com asfalto dessa vez.
Na mensagem, são citados vários nomes e patentes e a indicação de que a recuperação da RO 460 será coordenada pelo quartel DER de Ariquemes. Salve, Terra da Palmeira, que agora vai. Cumprimentos a todos de Ari e o casal da Gama do Jorge Teixeira. Mandem minha xícara personalizada.
Imagens: Whatsapp
Comentários
Postar um comentário