Bloco Pró-Dico volta a se mobilizar para 2020

Foto: Facebook/Edson Nascimento

Depois de algumas xícaras de café e da campanha de 2018 em que a eleição de Dico para deputado estadual bateu na trave, o bloco político que fomentou sua campanha voltou a se reunir para discutir as tomadas para o pleito eletivo de 2020, quando a Terra da palmeira deverá ir às urnas para escolher seu prefeito e vereadores. (Por falar em xícaras, o Gabriel Palmeira Palmieri está produzindo lindas canecas personalizadas para o dia dos pais pela GAMA, viu). Uma coisa é certa: O bloco segue uma característica não alinhada a Roni. Mas sacomé é politica, né. Basta pegarmos a lição do início da administração Roni Irmãozinho, quando Helthon era de cá e Adriano de lá. Aí a terra girou algumas centenas de vezes e mandou Helthon de cá pra lá e trouxe Adriano de lá pra cá. Por enquanto, o que se sinaliza é que teremos, no mínimo, uma disputa entre duas linhas: a linha Roni Irmãozinho e a linha Pró-Dico. É possível que apareça a terceira, a quarta, a quinta, a... linha e essa pode até se dar bem dependendo do contexto e do nome que lançar.
           O Bloco sustenta além de Dico, nomes bastante conhecidos da sociedade buritisense como do delegado Lucas, vereador Nego Kallory, vice-prefeito Helthon e de Edson da TBN. Alguns populares até especulam uma possível legenda encabeçada por Dico, tendo Nego Kallory como vice. isso porque consideram hoje Dico o político emergente que vem de uma campanha que na qual alcançou uma marca expressiva de votos que firmou sua eminência política, apesar de não ter conseguido se eleger para deputado estadual. Nego Kallory por enquanto é o vereador mais votado da história política em Buritis. Depois de uma atuação empolgante e polêmico nos dois primeiros anos de sua legislatura, o nobre desacelerou e também estabilizou, principalmente após a campanha de 2018.
           Por outro lado, o vice-prefeito Helthon Vagno tenta compensar seu afastamento da administração Roni Irmãozinho (a quem faz oposição) desenvolvendo uma intensa presença nas redes sociais onde apresenta as atividades que vem realizando junto aos cidadãos. Com figuras tão protagonistas assim é difícil indicar quem desse bloco.
Não se sabe se o B-PróDico é seleto e fechado ou se ainda está aberto para inserção de novas figuras, pois ainda há outros nomes influentes no painel político buritisense que podem aparecer como é o caso do Pastor Campos, vereador Danielzinho, Adriano, Saionara, Ocilene, Vó Dita, prof. Marcelo, Roberto, Valtair, Nancy dos Queijos e Beijos, o Divino, o Profano e Alexandre, o grande. Bom, no Bloco ainda falta uma representação feminina. Não se faz mais política sem mulheres, no mínimo 30%, apesar de que somos contra essa taxação como se o número de mulheres fosse mais importante que a atuação feminina.
          Outro nome de destaque no Bloco é do dr. Lucas Torres, que foi inclusive cotado para concorrer à uma cadeira no parlamento rondoniense em 2018, mas que depois declinou da candidatura e apoiou Dico. Seu nome sempre aparece nas enquetes que tiram amostras do termômetro político da Gloriosa Terra da Palmeira. Apesar de seu nome ter um apelo mais para uma representação regional, delegado pode surpreender os cidadãos buritisenses.
           Edson é o dono e diretor do canal de notícia mais influente do município. Em sua conta no Face (de onde colhemos as foto), Edson Nascimento fala sobre a recente reunião do grupo:
           "Há um ano nos unimos para defender uma pauta política para Buritis, com a eleição do nosso Deputado Estadual. Não conseguimos, apesar do enorme apoio e confiança depositada pela população em nosso candidato (Dico) que obteve 6.769 votos em Buritis, 45% dos votos válidos do município, chegando ao total de 8.563 votos. O tempo passou, e continuamos unidos com o mesmo objetivo e ideal, que é, discutir um futuro melhor para nosso município, é claro, sem egoísmo, sem vaidades e com desprendimento total de interesses pessoais."
          Falta mulher no bloco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos