Ausência de Irmãozinho vira tema de audiência


Sábado passado, no dia 20/04, aconteceu uma grande audiência pública na escola Buritis de Buritis para tratar da situação de alguns assentamentos agrários em Buritis e região, como por exemplo a situação de Minas Novas, Rio Pardo, Três Coqueiros e outros. Com a presença do Dep. Chrisóstomo de Moura, do PSL, e de um representante do INCRA, os moradores dessas localidades encontraram-se com Chrisóstomo quando narraram seus embates e as dificuldades enfrentadas na colonização, posse e exploração da terra. Reclamaram da ação de alguns órgãos de fiscalização e proteção ambientais e da ação destes que, muitas vezes, culmina com a destruição de maquinários e ferramentas e até incêndios de veículos. O Deputado conversou com o povo e levou na maleta suas reivindicações.
          Beleza, então. Assunto conversado e debatido tim-tim por tim-tim, então, fim. Fim uma ova. O que ninguém esperava era que a ausência do prefeito de Buritis na referida audiência fosse render a maior audiência nas redes sociais, na verdade, deu mais discussão que a própria pauta da audiência. Tudo começou porque alguém questionou a ausência de Irmãozinho e da maioria dos vereadores. Aí, foi como se apertasse o botão do play do polemitizador internético e começou uma nova audiência virtual sobre a ausência do Soberano, audiência esta que já dura mais de quarenta e oito horas com réplicas, tréplicas, retréplicas, retetréplicas no Whats... Isso com direito a acusação e defesa dentro dos parâmetros legais que regem a natureza das discussões acaloradas do gênero humano. É claro que por se tratar de seres humanos discutindo não faltaram aquelas chamadas ácidas de "puxa-saco" ou "babujador de estrutura expelida do corpo da mãe, que consiste no óvulo fecundado, com as reservas alimentares e os envoltórios protetores", tanto para um lado quanto para o outro.
          E nos autos foram arrolados vídeos, áudios, prints de mensagens, prints de convites, imagens. Um lado diz que Roni não foi porque não foi convidado. Outro lado diz que Roni foi convidado no termo do convite geral, aquele disparado no Whats. E um arquivo de áudio vazado na rede Whats, um dos articuladores da audiência pede "nada de prefeito, nada de vereadores". No decurso do processo na referida rede, alguns garantiram que essa fala corresponde à nada de prefeito ou vereadores na gestão da reunião, e não se referia à exclusão do prefeito e vereadores na participação na audiência. O outro lado, porém, é categórico em afirmar que, de fato, alguns não queriam a presença de Roni na audiência. O fato é que o foco virou para a figura do Soberano que, sem participar da reunião e nem tocar o berrante, virou a figura central  do evento, ganhando a maior audiência depois da audiência. Bonito fez o deputado Chrisóstomo que, mesmo com a ausência de Roni, fez menção dele e se colocou a disposição do prefeito de Buritis para ajudar nosso povo, porque a gente querendo ou não querendo o prefeito de nossa cidade é o Irmãozinho.
          Terminamos a matéria com 04 perguntas que não querem calar:
O Soberano foi mesmo convidado?
Se o Soberano foi mesmo convidado, por que então ele não foi à audiência?
Se o Soberano da Terra da Palmeira não foi convidado, por que ele não foi convidado?
Quem veio primeiro: O ovo ou a galinha?
          Para responde as três primeiras perguntas, teremos que organizar outra audiência. Quanto à quarta pergunta, a resposta está em algum posto Ipiranga.
Roni Irmãozinho, a ausência mais presente na audiência


Img. Whatsapp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos