Município de Rondônia travou. Saúde e Educação off



Se para você Buritis está ruim imagina para quem mora em Castanheiras e necessita do transporte da prefeitura para tratamento de saúde na capital ou em outros municípios como Ji-Paraná, Cacoal e Rolim. Transporte escolar também parou, e não é por causa das chuvas. A coisa por lá está da cor do porco que o Beto assou para o soberano. Está preta. De verdade. O município simplesmente parou. Veja a nota do prefeito de Castanheira, Alcides Zacarias:

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Castanheiras vem a público comunicar aos senhores pais, usuários dos serviços de saúde, serviços públicos e comunidade em geral que em face das disposições nas leis municipais que trata das questões afetas à condução e ao uso de veículos e transportes públicos oficiais, estão suspensos e interrompidos alguns serviços a partir de hoje dia 30 de Marco de 2019 por tempo indeterminado até que os poderes públicos constituídos encontrem uma solução para o problema.
Até então não tínhamos conhecimento de leis municipais que regem tais situações, até que o Prefeito Municipal foi denunciado à Câmara de Vereadores por questões diretamente ligadas a elas.
Nesse sentido, não haverá transporte de pacientes para consultas e exames especializados para fora do município, e tão somente os atendimentos de urgências e emergências.
O transporte escolar com uso de veículos da frota municipal não transitará e estão suspensas as aulas da rede de ensino municipal.
Comunicamos ainda que haverá reunião com os senhores pais na segunda-feira dia 01 de Abril de 2019 as 14:00 horas na Escola Vasco da Gama em Castanheiras e as 16:00 horas na escola Eugênio Lazarin no Distrito Jardinópolis.
Na oportunidade estaremos esclarecendo aos senhores e senhoras as razões que nos levaram a tomar tal decisão, e já estamos atuando em conjunto ao Poder Legislativo para construção de uma solução que seja a favor da população de Castanheiras para que seja assistida com os serviços que necessitam.
Importante afirmar que não estamos transferindo responsabilidades, e tão pouco culpar alguém ou pessoas, porém queremos deixar claro que com a situação instalada qualquer alternativa depende exclusivamente de amparo, aprovação e decisão legislativa, já que a prefeitura municipal não aprova leis e não tem servidores no quadro de imediato para a continuidade da prestação dos serviços, e não poderia continuar prestando os serviços sob pena de estar cometendo ilegalidades conforme legislação municipal.
Estamos à frente da prefeitura para fazer o melhor por Castanheiras e para todos e cumprir o que há na Lei, com certeza tal regulamento e suas exigências não propicia condições de fazer isso com o atual quadro de servidores que temos.
Contamos desde já com o apoio e compreensão de todos e o que estamos fazendo é cumprir a Legislação Municipal, mesmo sabendo que a população é quem será prejudicada, mais estamos cumprindo a Lei.
Aproveitamos o ensejo e em contraponto a aqueles que divulgam notícias e buscam se militar em apoio ao “quanto pior melhor ” e ainda se dizendo e passando como quem representa a “população de castanheiras” e que na verdade querem a ruína para o povo, para agradecermos o apoio que temos tido nas redes sociais, aos vereadores e pessoas que sabem das dificuldades, que se solidarizam, atuam e querem o melhor para Castanheiras na busca de uma solução para o problema.

Castanheiras, 30 de marco de 2019.

Gabinete do Prefeito Municipal
Castanheiras-RO.

Alcides Zacarias Sobrinho
Prefeito Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos