RO 460: a via dolorosa buritisense na mesa... de novo
Bom, cidadãos e cidadãs buritisenses, voltemos à nossa via dolorosa: a RO 460. Sois testemunhas dos sacolejos nos molejos a que se submetem todo corpo alma e espírito que caminham, rodam e rastejam por essa nossa rodovia. Ela é o assunto do momento, depois que se inaugurou sem inauguração espalhafatosa do novo semáforo.
A situação da referida RO é tão grave que trafegar por ela já se tornou um ato de penitência recomendado para quem busca a paciência, a paz e a mansidão. Para os mais pecadores recomenda-se três idas e vindas pelas dez léguas da RO, sem falar palavrão ou qualquer outro xingamento. Enquanto se vai por essa estrada pagando penitência, entre pedaços de parachoques, placas perdidas, restos de carenagens, lembre-se que há uma luz no fundo do buraco... talvez de algum carro cujo motorista estava tão extasiado que não quis parar a sua carreira perdendo tempo com coisas desse mundo profano.
O Soberano do Alviverde, coroado com o Chapéu Protetor, tem feito peregrinações quase que diárias a Porto Velho, passando pela 460, intercedendo junto às autarquias responsáveis que tenham a graça de recuperar essa via dolorosa para todos os moradores da região.. Parece que os poderes não se moveram e, portanto, de hoje em diante que se façam campanhas, propósitos, jejuns, orações, súplicas, sacrifícios e ofícios para que haja um sacolejo na governança e consertem essa lambança.
Hoje o prefeito se reuniu mais uma vez com a autoridades responsáveis para mais uma rodada de intercessões. Entre um gole d'água e outro o embrulho dos buracos. Por falar em água, esta aí outra coisa que está entalada no goela do Soberano: água na Terra da Palmeira tem dado o que falar, principalmente porque a dose tem sido forte nesses últimos dias. Vai aí o relatório da embaixada de Roni Irmãozinho na capital estadual.
*Bom dia, Buritis!* 🚜💪🛣
Neste momento estou em reunião com o Vice-Governador José Jordan e Diretor Geral do DER Erasmo Meireles, para tratarmos da RO460 que se encontra em estado deplorável. Reforçamos a necessidade de recapeamento da via, tendo em vista que não há mais soluções paliativas neste caso, porém medidas emergências devem ser tomadas. O Vice-Governador e o Diretor do DER foram bastante solícitos as nossas demandas e reforçaram o compromisso com a recuperação da via, assim como nos garantiu uma visita muito em breve para acompanhar de perto estas dificuldades. Estamos confiantes e esperançosos. Avante Buritis!
•Com informações da Assessoria
Comentários
Postar um comentário