Totó dá unção na caminhada pela vida
Hoje na caminhada pela vida em Buritis um ser vivente me chamou a atenção. Ele chegou acompanhando sua dona. Caminhando de um lado para o outro, Totó demonstrava bastante familiaridade com o espaço e com o movimento.
O cãozinho, apesar de ter uma vida de cão, prova que o suicídio não compensa. Depois quem é que já viu um cachorro, um gato ou bicho qualquer executar ou tentar o suicídio? Não mesmo. Não é da natureza.
Totó se alongando para a caminhada! |
Mas Totó aprontou na Caminhada pela vida. Depois de cheirar um ser humano aqui, lamber outro ali, o bicho sentou a sua bexiga canina cheia. Na cabeça de um cachorro com a bexiga cheia a imagem de um poste é uma tentação irresistível. Um sonho de consumo. Pois é, Totó olhou para um lado e para o outro. Viu que os postes estavam fincados no meio dos canteiros e os canteiros estavam no meio da avenida. Muita gente e carros pra lá e pra cá. Nas árvores ali na praça não tinha como fazer xixi. O pessoal ia ficar olhando e tido mundo sabe que teclar o número 01 ou 02 com sob pressão, o negócio não flui bem. Totó achou melhor tomar outro rumo.
O cãozinho levantou o rabinho e desceu pela calçada até à esquina. Todo cidadão sabe que naquela esquina tem um homem que vende panelas de alumínio batido e que ele esparrama esses utensílios pela calçada. Bem, com certeza vocês já imaginam o que aconteceu, nem. Então, o homem que vende panelas de alumínio batido estava entretido numa conversa muito animada com outro homem que não vende panelas de alumínio batido.
Totó chegou todo maroto, cheirando uma panelinha aqui, uma caçarolinha ali, como um potencial freguês escolhendo a mercadoria. Daí, como quem não quer nada, o Totó deu uma paradinha, olhou pro tempo pra ver se ia chover, levantou de bandinha uma das patinhas traseiras, fechou os olhinhos, pensou "Agora é Dico" e ungiu, não sei se foi as panelas ou uma sacola que estava ali ao lado, tão rápido como marcar x na prova. Depois da ungida, ele ainda deu aquela patinada e saiu como que dizendo "Ah, não vou comprar nada agora não. Vou dar uma olhadinha por aí, depois volto aqui, tá?"
Comentários
Postar um comentário