Reposição salarial dos servidores será parcelada
A assembleia dos servidores públicos municipais de Buritis, sob a presidência da professora Tereza, começou pouco depois das 15h e 30min. Também participaram da assembleia o procurador do município Dr. Farina, os vereadores Marcelo Mendes, Danielzinho e Valdeir.
Os representantes da Norte Dental aproveitaram o momento e fizeram a apresentação do plano odontológico em parceria com o SINDSEMB. Os filiados do Sindicato poderão aderir ao plano sem carência com mensalidade de R$ 40,00 por pessoa. Mas o que estava no centro do interesse das categorias era a reposição salarial.
A proposta enviada pelo executivo foi apresentada pelo procurador do município Dr. Farina, que se dispôs a ir ter com o servidor para falar da situação orçamentária do município. De acordo com o procurador, em virtude da atual capacidade financeira do município, dividir em dez vezes os 3% requerido pelos trabalhadores em seus vencimentos foi a única forma da prefeitura fazer esta reposição salarial. O índice financeiro do município não está bem, inclusive a administração recebeu um termo de alerta do Tribunal de Contas.
As parcelas começarão a ser pagas possivelmente a partir de novembro. Serão dez parcelas, o que corresponde a 0.3% no salário/mês. Considerando o pagamento das parcelas mensais com juros composto, o ganho real no salário do funcionalismo pode passar de 4% ao final do acordo.
Apesar de não agradar os servidores, a proposta foi aceita pela maioria dos trabalhadores presentes na assembleia que entre ter o reajuste, embora não do jeito que se esperava, ou entrar em um embate desgastante optou pela primeira. Alguns servidores propuseram que houvesse uma redução na quantidade de parcelas. Porém essa proposição não vingou.
Comentários
Postar um comentário