Tereza avalia resultado da paralisação como positivo
A paralisação dos servidores públicos municipais de Buritis, organizada pela diretoria do SINDSEMB, foi um sucesso. Apesar do impedimento de uma alguns dos filiados que não puderam participar, a presidente Tereza Silva avalia como positivo o engajamento do grupo na provocação das autoridades a se sensibilizarem pela causa dos trabalhadores.
O ato de manifestação contra o Projeto de Lei 034, de autoria do Executivo municipal, que altera a forma de cálculo do adicional de gratificação por insalubridade aos servidores, foi realizado com uma carreata pelas principais avenidas buritisenses e contou com o acompanhamento da nossa Polícia Militar durante todo o percurso, desde a saída da sede do Sindicato, setor 02, até o local de concentração, em frente à Prefeitura Municipal, no setor 06.
A carreata saiu da Sede do SINDSEMB, tomando a avenida Porto Velho sentido setor 10, fazendo o retorno em frente ao Guaíra voltando para Airton Senna. Depois de percorrer trechos da Airton Senna, a carreta tomou a Av. Rondônia, até alcançar a prefeitura, onde se concentraram.
A presidente Tereza exortou os manifestantes a estarem unidos e firmes contra as investidas que tentam intimidar os servidores e desestabilizar seu Sindicato. Há um longo caminho a percorrermos. Os próximos passos será a reposição salarial, que era pra ser feita em janeiro, e a aprovação dos PCCS.
- E para isso não descartamos a hipótese de uma nova paralisação. - assegurou. -"Servidores unidos jamais serão vencidos."
Além da presidente Tereza, várias figuras políticas também fizeram pronunciamentos contra o PL.
Comentários
Postar um comentário