Casa dos Onze: Gran Combate 033 tem final após quatro rounds
O gran combate 033/2018, proposto pelo Chefe Supremo do Alviverde da São Lucas na arena Da Casa dos Onze teve seu fim finalizado nessa tarde de segunda-feira, quando os Juízes da Casa decretaram 10 votos contra o "pelo sim ou pelo não, sou abstenção" de Adriano.
Aliás, os grandes protagonistas desse derby desde o primeiro soar do gongo, isso a quatro sessões atrás, foram os vereadores Marcelo (1° secretário da mesa), Danielzinho (presidente da mesa e da Casa) e o polêmico Adriano (2° secretário da mesa). Briga de mesa. Com 4 rounds e muitas farpadas, a Casa dos Onze manteve sua orientação de voto em favor dos servidores em carreira.
O vereador Marcelo falou da situação desconfortável vivida pela Casa após os vazamentos de cópias do script do 033 que acabou se disseminando entre os servidores a ideia de que os vereadores estivessem tramando contra o funcionalismo. Marcelo e Valdeir confirmaram em suas falas o compromisso com a defesa, na medida do possível, dos interesses dos servidores. Ambos citaram que o desejo era de que não precisasse da classe passar por essa situação. Porém, dos males o menor (neste caso, não estamos falando do presidente).
Quanto ao presidente da Casa, Danielzinho, o Homem estava mais brabo que siri na lata e eu nem nunca vi um siri na lata ou em qualquer outro vasilhame. Na verdade, eu nunca vi um siri, senão na televisão, ou em livros e revistas. Apesar de ser fã do Sirigueijo, mas isso não vem ao acaso agora.
Ele, o presidente, relatou que o SINDSEMB teve conhecimento das emendas acrescidas e textos suprimidos na mensagem do PL 033/2018, e que nada foi feito na surdina. E disse mais, ele acha que Adriano precisa de sair de cima do muro (apesar de Adriano não se ver em cima de muro), e se o vereador quiser ele se dispõe a acompanhá-lo e encarar o Soberano do Boné para ali, diante do Chefe do Alviverde, o nobre possa pleteiar sua peleja e parar de tirá-lo.
COMO FICA A FACADA NO SOLDO AGORA
Por fim, o que interessa aos servidores é que por hora:
Os salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais foi reduzido em 20%. Informações nos bastidores apontam que é possível que alguns secretários pulem fora do barco por causa dessa redução.
As diárias dos servidores que viajam a serviço, para cursos ou quaisquer outras atividades serão reduzidas em 25%, com exceção dos motoristas.
Servidores comissionados que recebem até R$2.000,00 terão redução de 5% em seus vencimentos. Os comissionados com valores acima disso o abate será de 10%.
Mas nem tudo está ganho. O Alviverde ainda tem mais uma proposta de luta para testar os nervos dos membros da Casa. Vem aí o Combate das Insalubridade.
Não acabou ainda, gente, me lembraram aqui que também há as reduções de 30% sobre as funções gratificadas. Então, marca aí também. Bom, acho que agora acabou. Pode subir as letrinhas. O quê? Não temos letrinhas que sobem? E sopa de letrinhas?
Comentários
Postar um comentário