Volpi risca o fósforo e incendeia Buritis
Mesmo longe de Buritis, morando em Porto Velho, José Alfredo Volpi não deixa de causar na polêmica sopa da política na Terra da Palmeira.
Dessa vez, o ex-prefeito esquentou o caldeirão da sopa com um palpite apurado e razoável sobre a possível candidatura do vice-prefeito Helthon Vagno (PSB) a deputado estadual. No áudio postado em uma rede social, Volpi discorre com a propriedade de um político nato sobre as possibilidades e características que tornam Helthon um bom nome para representar Buritis na Assembleia Legislativa.
Como vice-prefeito da cidade, Helthon ajudou o município a economizar cerca de R$ 138.000,00 durante o ano de 2017. O fato louvável despertou o faro político de Volpi assim como o olheiro de futebol descobre um tenro craque em um canto remoto.
De acordo com Volpi, o vice-prefeito Helthon deve ter coragem e lançar seu nome na disputa porque:
- É um cara bom e jovem;
- Vem de família politicamente engajada nas cidades do centro-sul rondoniense;
- Devido à influência da família e parentes, pode receber muitos votos também fora de Buritis;
- Seu tio, Hélio Dias, é uma pessoa muito respeitada em toda Rondônia, gerando mais visibilidade ao nome de Helthon.
A postagem de Volpi foi como riscar o fósforo numa monte de palha. Várias manifestações pró e contra o pensamento do petista se manifestaram. Principalmente porque a população espera a unificação de todos em torno de um único nome para concorrer à uma cadeira na Assembleia Legislativa rondoniense. E de nomes há uma dúzia.
De fato, Volpi tem razão. Helthon seria um bom partido na disputa por uma cadeira em Porto Velho pelo município de Buritis.
Comentários
Postar um comentário