Com chuvas, obra da prefeitura causa transtornos a moradores
Uma obra da prefeitura de Buritis no setor 06, mais precisamente na rua Urupá, está causando sérios transtornos a alguns moradores da rua Guimarães Rosa, pois quando chove o volume de água que desce pela Rua Urupá é muito grande, já que quase não há galerias fluviais nessa rua. Assim, toda água vai se acumulando na rua Guimarães, invadindo os quintais e residências.
Edir B. de Passos, moradora da rua Guimarães Rosa, passou parte da manhã de sábado removendo a lama e outros sedimentos que, devido o serviço da prefeitura, foram desviados para dentro do quintal de sua casa. Também um atoleiro se formou na esquina com as chuvas e o tráfego por ali está prejudicado tanto para veículos quanto para pedestre, a enxurrada está levando a terra e começam a surgir crateras.
Em contato com este blog, a moradora relatou que na chuvarada recente a lama escorreu para dentro de seu quintal, invadiu sua casa e poço, tornando a vida dos familiares muito difícil. Como o setor não é atendido pela rede de água tratada, o acesso a água potável está complicado até que façam a limpeza do poço.
Receosos com o acirramento do período chuvoso, os moradores solicitam à Prefeitura que tome uma medida urgente para resolver o problema naquele local.
- O Elizeu (secretário adjunto de Obras) tá sabendo. Se eles não tomarem nenhuma providência, só virando sapo para sobreviver aqui. - finalizou Edir.
É como aquela música do grupo "As Meninas", que bombou no final da década de 90: Tapa aqui descobre ali...
Imagens de Edir B. de Passos
Comentários
Postar um comentário