Uma vez mãe, mãe até morrer


Porque mãe não desapega. Mãe ama até a morte.
Pode o mundo se virar contra, pode até os amigos se tornarem desconhecidos. Porém a mãezinha estará ali do lado, junto, abraçada ao filho.
Por nada deste mundo desprezará aquele que é do seu coração, porque maior que o amor de mãe só o amor de Deus.
Mãe não se envergonha das afrontas e ofensas do filho. Mãe as toma para si e por isso o coração materno sofre duas vezes, pois sua alma está ligada à alma do filho.
Mãe não foge do filho quando este cai em desgraça. Mãe o procura, o busca e traz para seu colo, para confortá-lo, abraçá-lo, beijá-lo.
Mesmo quando desprezada, mamãe não desiste do filho. Mesmo quando ignorada, mamãe insiste em oferecer seu carinho, seu amor puro sem defeito e nem preconceito, porque maior que o amor de mãe só o amor de Deus.
Pode o mundo se tornar um caos, a fome roer o estômago e o céu escurecer, mas para mamãe tudo estará em paz se puder abraçar seus filhos.
Mãe não escolhe filhos. Mãe os ama a todos incondicionalmente.
Se as trevas chegarem, se a doença te assolar, se teu corpo em chagas se tornar e os amigos se afastarem, mamãe estará à tua cabeceira e cantará, com lágrimas nos olhos, as mais belas cantigas, num esforço materno divino de aliviar tua dor, de tomá-las para si mesma.
Mãe não tem cor, mãe não tem cara, mãe tem coração.
Uma vez mãe, mãe até morrer, porque maior que o amor de mãe só o amor de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos