Massa de ar frio derruba temperatura em Buritis e leva o ouro
Nesse final de semana passado, uma massa de ar frio chegou feito o Usain Bolt em Buritis, com ventos de até 17 km/h, uma coisa que é bem veloz para nossos padrões, e derrubou a temperatura, proporcionando um clima agradável ao cidadão buritisense que, feliz da vida, o premiou com a medalha de ouro do tempo.
Muita gente comemorou desfilando seus charmosos sobretudos, casacos, gorros, cachecóis, botas e jaquetas pela ruas da cidade. Por aí se vê que alguns estão preparados para uma próxima Era do Gelo, apesar de os crentes pregarem que esse mundo vai ser acabar é com fogo mesmo.
No entanto o clima quente, seco e antipático vem ganhando força, e tudo leva a crer que teremos mais dias de tela quente.
O Serviço de Meteorologia emitiu uma nota
nessa tarde, comunicando a possibilidade, de a qualquer hora, uma massa de ar frio invadir sua
cozinha ao abrires a geladeira.
O fenômeno tipicamente conhecido como
"abri-a-geladeira-nem sei-pra-quê' ocorre com certa frequência do dia e da
noite podendo, inclusive, aumentar a sensação térmica de frio com a abertura do congelador. Isso provoca maior consumo de energia, que aumenta o consumo de díesel, que
por sua vez acaba antes do combinado no plano e a energia vai embora.
Contudo, não há
necessidade para maiores preocupações, uma vez que a zona de convergência
porta-fora fará com que a temperatura suba rapidamente, estabilizando o clima de forma agradável nos seus 45° graus na sombra sem energia elétrica.
Comentários
Postar um comentário