Por que Dico não se tornou o "salvador da pátria"?


Prefeito Dico
imagem da Internet
Dico tinha tudo para ser o bambambam da atual política buritisense depois da queda de Toninho.
Bastante conhecido no meio comercial e popular entre os cidadãos comuns, tinha tudo. No entanto, não teve jogo de cintura e nem sagacidade política para solidificar essa popularidade de maneira positiva e assim desbancar alguns caciques que ainda batem tambor por aqui. 
Mas o que ele fez que minguou quase toda essa influência na comunidade buritisense?
Fez tudo e fez nada. Paradoxal. Acabou sendo anulado. 
Odeir tinha tudo para se tornar eleito, reeleito e até mesmo pleitear uma cadeira no Legislativo Estadual. Porém algumas situações o prejudicaram e acabaram por congelar essa trajetória. Vejamos três dessas situações:

1º - Empatia política:
Apesar de tecer bons entrosamentos políticos (se não fosse isso não teria chegado até onde chegou), Dico não conseguiu embutir na população a imagem de um administrador confiante e dinâmico, capaz de resolver a maioria dos problemas de nosso município. Não teve o poder de convencer o cidadão de que era competente suficiente para liderar a máquina pública e seus agentes. Agiu mais como um presidente em um regime parlamentarista. Nomeou aqui, Nomeou ali. Os nomeados apagaram o brilho do nomeador.

2º- Os fantasmas da Perfídia
Apesar de não ter nenhuma ligação e nem ser suspeito na Operação Perfídia, Odeir acabou sendo gerado pela mesma. Muitos afirmam que ele só se tornou prefeito por causa desta operação, e por isso, onde quer que ele se apresente, os fantasmas dos que se foram na Perfídia o acompanham num espectro que afasta a simpatia do cidadão.

3º- Falta de reconhecimento:
Apesar de ser o prefeito que conseguiu equilibrar as contas públicas depois do naufrágio político de 2015, e assim realizar algumas obras de melhorias na cidade, mantendo em dia o pagamento do funcionalismo público municipal, adquirindo alguns veículos para as secretarias municipais, no entanto, os aborrecimentos provocados à população por essa administração são maiores que o reconhecimento a tudo que Dico conseguiu realizar até agora à frente do município e que, na verdade, não são muitas coisas mesmo.
Assim como assumiu a prefeitura de forma apagada e silenciosa, assim também se vai calado e obscuro. 
Também  como se tornar o "salvador da pátria" com esse nome... Dico, oxente. Devia ter mudado para SuperDico, Ben-Dico, Dicotaurus ou ainda Dicoflash, sei lá...
Portanto, o melhor para Odeir, nesse momento, é terminar o mandato e tirar o time do campo. Parece que, tal qual Tonim, seu prazo de validade política venceu.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos