A maldição do Palácio-da-cor-de-banana

imagem copiada da internet 
O fato está ocorrendo nesses últimos dias e o cidadão buritisense tem observado tudo com desconfiança e ironia. É a grande arrancada de serviços públicos que estão sendo realizados em nossa cidade. Fim dos tempos? Conspiração Illuminati?
Nada disso. É o fim mesmo, mas fim de mandato.
Repito: Todo fim de mandato acontecem as mesmas coisas: máquinas se atropelam pelas ruas da cidade num vai-vem frenético de maribondos no vespeiro, caminhões-pipas, saídos de não-se-sabe-de-onde, passam esguichando água a torto e a direito sobre homem, menino e cachorro (pois que menino é menino, cachorro é cachorro, homem é... bem, aí tem que ter mais cautela na definição), homens de todas as cores, pesos e medidas se escoram nos cabos das ferramentas, disputando um trecho qualquer do trampo... Sorrisos, gritos, xingamentos, cuidado: homens trabalhando!
Os supervisores até tentam justificar a enxurrada de atividades da prefeitura de uma hora para outra:
-"Estamos no período da estiagem. É importante aproveitarmos essa estação para efetuarmos os reparos nas ruas e estradas do nosso querido município com as patrolas, pás-carregadeiras, caçambas, carrinhos-de-mão e blá-blá-blá... porque daí logo vem as chuvas e aí, sacomé, nem, não tem como prestarmos um bom serviço para o cidadão".
A gente se esquece que os anos passados não tiveram estiagem... Ô aguaceiro, sô. Que lástima!
Questionados por que a não realização dessas atividades  nos outros anos, eles alegam:
- Só agora que foi possível equilibrar as contas do município (ela pendia mui favoravelmente para um lado, e não era o lado dos cidadãos);
- Só agora que é ano eleitoral (no meu pensamento, aqui dentro da minha cabeça, todo ano devia ser eleitoral, só assim seria mil maravilhas a nossa cidade);
- Só agora que, inspirados no barbeador do Bigode, descobriram para que servem as lâminas, (principalmente depois que um vereador apareceu lá SEMOSP, numa sexta-feira de luto, tirou umas fotos das máquinas paradas e causou nas redes sociais... achei estranho aquilo do vereador. Eu, heim.);
Mas principalmente:
- Só agora Dico percebeu a maldição da Gloriosa Cadeira do Palácio-da-Cor-de-Banana de Buritis: todo ex-prefeito se torna ex-marido.
Não sei muito bem o que tudo isso tem a ver com o trabalho de nossos administradores (antes tarde do que nunca), porém os oráculos já previam isso em algum bilhete mal escrito por aí:
“Cachorrinho sem dono, a onça come”.
Acho que era mais ou menos assim.

Vamos fazer orações a Deus por nossa cidade e seu moradores. Ela precisa muuuuito!

Comentários

  1. Máquinas frenéticas, muito bom...mas será que esqueceram da rua Helenite Ferreira de Souza, Que já está com mais de ano que só fizeram uma mistura de terra com asfalto antigo e deixaram essa salada prós comerciantes passarem raiva e se indignarem cada dia a mais com os "governantes" se é que podemos chama-los por esse nome.

    ResponderExcluir
  2. na minha rua passaram a mauina e a terra que a caçamba não levou empurraram com a pa carregadera pra dentro duma data vazia. ninguem merece

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos