Dê valor às"tapauer" da sua mulher...

Esses dias minha mulher chegou em casa e disse:
- Amor, fiz um consórcio pra gente.
Eu falei:
- Putz, que ótimo. Consórcio do que? Carro? Moto? Imóvel?
E ela respondeu:
- Não, de Tupperware.
Por uns minutos eu fiquei pensando que diabos era esse negócio de "tapauer", que custa tão caro a ponto de ter que fazer um consórcio pra comprar. Daí eu descobri que são POTES. São potes que custam quase o valor de um Ford Ka. Apesar de que eu preferiria comprar um pote do que um Ka. Pelo menos no pote cabe alguma coisa dentro.
Mas é sério, cada pote custa exatamente 10x mais do que custam as coisas que você vai botar dentro dele. Tem um pote pra temperar churrasco que custa mais de R$100,00. O que é não faz o mínimo sentido, porque daí você compra esse pote e não sobra dinheiro pra comprar a carne pra temperar.
Agora eu entendo o desespero da minha mãe a cada vez que eu sumia com um pote dela. Se os potes que eu já perdi durante a minha vida eram todos Tupperware, somando tudo dá pra comprar uns dois PS4. E olha que eu só perdi uns 10 potes até hoje.
Minha mulher falou que eles são caros porque são super resistentes e duram muito tempo. Só tem que tomar alguns cuidados, como por exemplo, não pode lavar com o lado verde da esponja, não pode deixar cair, não pode forçar muito. Mas pô, qualquer pote dura muito tempo desse jeito. Por um preço desses, eu deveria poder lavar esse pote com esponja de aço e ácido, e ele deveria ficar inteiro.
Minha mulher também falou que esses potes fazem os alimentos ficarem conservados por mais tempo. Daí eu guardei comida dentro deles e deixei fora da geladeira. Ela brigou comigo dizendo que precisava por na geladeira. Mas cara, então não é o pote que conserva, é a geladeira.
Outra justificativa que já ouvi, é que esses potes fecham muito melhor que os outros. E fecham mesmo. Nem quando eu quero abrir eles eu consigo. E daí quando tento fazer força pra abrir, levo esporro porque é preciso ter mais cuidado com um Tupperware. Eu ainda tento justificar falando:
- Mas é só um pote. A função dele é abrir pra eu pegar o que tem dentro.
Só que ela fica P da vida e diz:
- Não é só um pote. É um Tupperware.
Enfim, casar é você aprender a dar valor pra coisas que nem imaginava antes. Eu, por exemplo, aprendi que preciso dar. muito valor e cuidar bem dos potes. Porque se quebrar um, minha mulher compra toda a coleção nova.

*retirado da Página: /www.facebook.com/putzcasei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos