O prefeito mora na cidade

Para calar as bocas malditas que andam assoprando aos quatro ventos que ele, o prefeito de Buritis, estava morando em Ariquemes, ele mesmo, em carne e osso, esteve na rádio local nessa semana anunciando que, ao contrário de um outro aí, ainda está morando em Buritis, gente.
A população buritisense anda cabreira com alguns políticos que baixam aqui em busca de votos e exibições e depois vão fincar raízes em outras freguesias mais bem localizadas. Gato escaldado... Já sabem, nem.
Pois é, a cidade está feia mesmo. É uma pena. Os buracos são os únicos que não largam Buritis.Uma história de amor obsessivo que nada parece poder separá-los. Nem a força do povo. A não ser um buraco maior que os engula, como os da Olavo Bilac. Nem com ameaça de umas palmadinhas eles se separam. Não há nada que os faça desaparecer. O lance de arrancar o asfalto para exterminá-los não tem resolvido. Arrancam as ruas e os buracos estão lá, sempre sorrindo soberbos, como uma boca desdentada. Quem sabe no período de estiagem que começa já por essas semanas a poeira cubra um pouco essas marcas de bexigas arrebentadas. Porque as chuvas venceram.
Enquanto isso o jeito é continuar pulando.

Comentários

  1. prefeito cade aquele intisiasmos que voce falava na campanha faça vale meu voto,pouca vergonha,pedi para cagar e abandona o cargo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos