Câmara cassa mandato de Natan Donadon

Há seis meses, plenário havia rejeitado cassar o deputado-presidiário de Rondônia. Foi a primeira vez que uma votação de cassação de mandato foi aberta.

Na primeira sessão de cassação de mandato com voto aberto, o plenário da Câmara dos Deputados cassou na noite desta quarta-feira (12) o mandato parlamentar de Natan Donadon (sem partido-RO). Por 467 a favor, nenhum voto contra e apenas uma abstenção (de Asdrubal Bentes, do PMDB-PA), Donadon perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar em votação aberta. Com a cassação,  Donadon deixa a vaga de deputado para o suplente, Amir Lando (PMDB-RO), que será efetivado no cargo. 

Natan Donadon surpreendeu os colegas ao comparecer à sessão. Ele chegou ao plenário sem algemas, com a roupa branca do presídio e a trocou por um terno e gravata. Nesta segunda votação, ele desistiu de discursar e deixou o pronunciamento da defesa aos cuidados de seu advogado, Michel Saliba. À imprensa, Donadon disse estar sendo injustiçado, que foi transformado em bode expiatório e que não poderia ser julgado mais uma vez pelos seus colegas. Donadon deixou o plenário antes do término da votação.

Fonte:  http://epoca.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Procurando Dico

Irmãozinho vai à Casa dos Onze após episódio dos Mili e Quinhentos